contador
Guitardo Songs

30 de mar. de 2013




O Primeiro A Morrer De Amor

Guitardo
Tipo:Power Ballad
Ano da Composição:2000
Ano da Gravação:2013
Compositor(es):Guitardo
Duração:4'36s
Download:Aqui
Índice
  • 1 Letra
  • 2 Notas



  • Letra


    Ele tinha certeza que o seu amor
    Não seria afetado pela dor
    A dor do sofrimento de dia
    E a dor do esquecimento a noite
    E a lembrança do que nunca fez
    Das suas vontades que nunca se tornaram realidade

    Mas veja o tempo passou
    E ele olha pra trás
    Se arrependendo do que não fez
    E agora ele para e chora
    Se lamentando pelo que passou
    E então ele percebe que o seu amor
    Já perdeu todo o valor

    E o que era alegria se tornou um tormento
    E a tristeza sem fim que tomou conta do seu coração machucado
    O deixou doente e a tal certeza se acabou
    Ficou de cama, apático
    Sempre perguntando "e se?"

    Ele viu o amor lhe escapar pela janela e voar, voar
    para não voltar
    E aquele homem ficou conhecido
    Por toda vila,cidade e país
    Por se tornar um mito nacional
    O Primeiro A Morrer De Amor


    Notas


    É a letra mais poética que eu já escrevi até hoje.
    Escrevi essa música no ano 2000 e acho que nunca me superei. Ela sempre foi uma balada com base no violão, por isso percebi que não teria como gravar essa música sem o violão base que tem umas fírulas em seu dedilhado que eu acabei mantendo nessa versão que gravei recentemente. Com a adição dos outros instrumentos ela se tornou uma "Power Ballad".

    Como sempre, analiso os fatos da vida com uma visão mais pessimista, porém , aqui, é mais uma reflexão do que um lamento. Difícil foi traduzir o que eu realmente queria dizer na hora de produzir o clipe. Se tivesse em condições de pagar uma produtora pra produzir o clipe faria esse storyboard usando atores profissionais. De qualquer forma estou feliz com o resultado e percebo que meus amigos também estão.

    Originalmente compus numa madrugada já com a introdução ao violão que remete de leve algo a ver com a música clássica, mas que depois adota o seu caráter de balada tão consolidado na música popular. A letra deixa muitas coisas na entrelinhas , embora o clipe da música hoje em dia esclareça boa parte de qualquer dúvida que houvesse com relação ao que eu queria dizer naquela época.

    Nenhum comentário:

    HOME

    Bio
    Obras
    Covers/Versões
    Free Playing