contador
Guitardo Songs: O AMOR É UMA HISTÓRIA TRISTE

18 de nov. de 2012

O AMOR É UMA HISTÓRIA TRISTE




O Amor É Uma História Triste

Guitardo
Tipo:Balada
Ano da Composição:1999
Ano da Gravação:2012
Compositor(es):Guitardo
Duração:3'19s
Download:Aqui
Índice
  • 1 Letra
  • 2 Notas



  • Letra


    Meu coração está partido
    Por essa paixão desiludido

    Como você pôde brincar assim
    com uma coisa que era tão séria pra mim?

    E o que era já não é mais
    A nossa história ficou pra trás

    Por que teve que acabar assim?
    Você pôde me esquecer enfim


    Notas

    Transcrevo aqui o que está no meu chordbook pois eu já não lembro qual foi a circunstância exata na qual eu compus essa canção:

    Compus essa canção de madrugada e na época (1999) havia uma previsão anunciada por Nostradamus de que o mundo iria acabar. Assistia a uma gravação de um programa extinto da TV Cultura chamado 'Bem Brasil', onde Paulinho Moska se apresentava e estava tocando a música 'O Último Dia' sozinho ao violão sem acompanhamento do resto da banda.

    O mesmo dedicou a canção ao 'Nostra' em homenagem à profecia. Encontrei a harmonia da canção antes da letra. Achei os acordes 'doces' da introdução (Bm9, A9) antes de compor a letra.Fiquei empolgado com a certeza de que dali sairia uma canção.Então encontrei os outros dois acordes que faltavam (Em e Am7) e estava feito!

    Só fui colocar a letra depois de ter encontrado os primeiros acordes. Joguei na parte rítmica da primeira parte uma levada ao estilo bossa nova sem no entanto a música ser de fato uma bossa nova tendo um apelo mais melancólico do que qualquer outra coisa que remeta a um estilo puro em si.Essa batida casava perfeitamente com o dedilhado da introdução.
    Enfim eu tinha conseguido criar uma letra realmente poética, mas estava inseguro de já ter ouvido dedilhado semelhante em outro lugar. Sabe como é... fiquei com medo de estar plagiando alguém. Mas era só um grilo besta.Fechei o ano com essa música. Depois dessa canção eu comecei a acreditar mais em mim como compositor.Por muito tempo achei que essa era minha melhor música. Mas não era
    .


    Nenhum comentário:

    HOME

    Bio
    Obras
    Covers/Versões
    Free Playing