contador
Guitardo Songs: O NOSSO FIM

17 de out. de 2019

O NOSSO FIM

O NOSSO FIM
GUITARDO
Gênero:Balada Acústica
Ano (Composição)2005
Ano (Gravação)2019
Duração:02:45
Autores:Guitardo
Arranjadores:Guitardo
Download:Aqui!
Letra



Você me diz que é feliz,
E que tem tudo que sempre quis

Mas quando eu te vejo,
Não é esse o seu desjo,

Os olhos nos olhos,
Você me olha e sente medo

Porque sabe, que na verdade,
Está mentindo pra mim,

Falando do nosso começo, mas,
Querendo o Nosso Fim

O Nosso Fim
O Nosso Fim
O Nosso Fim
O Nosso Fim

Você já não olha mais pra mim,
E ainda assim diz que é afim

Mas quando eu te protejo
Dá uma desculpa e sai mais cedo

Não olha nos meus olhos,
Ou quando olha sente medo

Porque sabe, que na verdade,
Está mentindo pra mim

Falando do nosso começo, mas,
Querendo o Nosso Fim

O Nosso Fim,
O Nosso Fim,
O Nosso Fim,
O Nosso Fim,

O Nosso Fim,
O Nosso Fim,
O Nosso Fim,
O Nosso Fim.




Notas



Segundo o Chordbook de 2006: "(...)a dificuldade em se manter sinceridade num relacionamento humano, principalmente na complicada relação homem x mulher, ou da decepção e expectativa não correspondida por quem ama, e assim é muito fácil perceber quando duas pessoas estão realmente apaixonadas, ou quando apenas uma delas está... e quando o amor vira ilusão...(...)".
Falando das minhas lembranças mais sinceras, essa música foi feita num violão de naylon, em 2005, provavelmente o violão que o Anacleto havia me dado em 2004, e eu não lembro o contexto. Lembro de tê-la feito basicamente no sofá da sala depois de ter encontrado os acordes necessários. E fiquei muito feliz porque percebi que a música tinha vários movimentos até chegar no refrão.

Fui gravá-la somente 14 anos depois de compô-la e de seu primeiro registro, uma gravação digital , ainda encontrada no Youtube no meu canal.

Quando eu gravei , quis manter o máximo possível da essência original da gravação digital porque tinha muito sentimento contido nela, embora não fosse uma gravação perfeita e já estivesse há anos na Internet.

Em 2018 eu fui na Chácara de meu amigo Dinarte na qual registramos uma versão acústica dessa música em vídeo e embora não apareça no vídeo, meu amigo, Andrey Hans Havreluck também gravou a base para um vídeo caseiro que gravamos lá, os três tocando violão. Dinarte fez uma linha de baixo no violão dele. Eu copiei essa linha de baixo quando fui gravar a versão definitiva.

Eu já imaginava querer violoncelo fazendo um solo na música e acabei estruturando a música por começar nesse solo de violoncelo , depois na linha de baixo baseado no que o Dinarte havia tocado no vídeo em Janeiro de 2018. Copiei essa linha e adaptei para o sample de um baixo acústico.

Na hora de gravar o clipe, optei por uma estética doentia/trash pois a função do artista é , entre outras coisas, chocar a sociedade, então pesei nas tintas no que se trata do vídeoclipe oficial da canção.





Nenhum comentário:

HOME

Bio
Obras
Covers/Versões
Free Playing