contador
Guitardo Songs: O ÚLTIMO ADEUS

26 de out. de 2014

O ÚLTIMO ADEUS

O ÚLTIMO ADEUS

GUITARDO
Gênero:Pop/Rock, Balada
Ano (Composição)2002
Ano (Gravação)2014
Duração:02:50s
Autores:Guitardo
Arranjadores:Guitardo
Download:Aqui!
Letra



Ela esperou as últimas lágrimas secarem
E ela ouviu os sinos da igreja tocarem

E essa foi a última vez que ela o viu
Depois ele partiu e sumiu

O último Adeus, que ela lhe deu
Dizia assim: "Meu amor, por favor, volta pra mim"

Ela esperou as feridas todas cicatrizarem
E ela ouviu as pessoas a sua volta debocharem

Do seu amor,
Que se transformou,
Num prato
Num grito de dor

O último Adeus que ela lhe deu, dizia assim
Meu amor, por favor, volta pra mim
Pra mim assim, pra mim assim



Notas



"O Último Adeus" foi uma música que eu compus em 2002.
Naquela época eu havia ingressado há pouco tempo na UFPR, muito embora, tivesse iniciado minhas composições em 1999. Na verdade, a faculdade não influenciou em nada o processo de composição dessa música, até porque ela não era um conservatório de música, mas sim, um curso voltado para quem já entendia de música e queria atuar lecionando em outras instituições, na verdade, uma grande decepção pra mim, mas deixemos isso pra lá porque não tem importância agora

Compus de madrugada, depois de voltar da zona, num violão no meu quarto. Essa música sempre teve cara de rock e foi assim que eu trabalhei o seu arranjo desde Maio desse ano.
Apesar de tocá-la desde 2002, apanhei muito pra escrever a bateria dessa música. Descobri que o tempo da música (pelo menos no refrão e em outros trechos) não está dentro do compasso 4x4. E com isso, demorei muito mais a escrever o seu arranjo e para conseguir gravá-la.

Na época, liguei para Dinarte, um amigo meu, e mostrei a música. Ele gostou e ficou com o refrão dela na cabeça.
A introdução com os power chords F5, A5, C5, A5, surgiu só no final, pois quando eu cantava o refrão da música sentia que o último acorde que caía em cima da última palavra parecia se prolongar e automaticamente em minha mente vinha esse motivo melódico.

Pensei que o motivo melódico teria mais impacto se fosse uma sequência de power chords, que no final, veio também a se transformar na introdução da música.
Na época foi uma canção que agradou a todos.



Nenhum comentário:

HOME

Bio
Obras
Covers/Versões
Free Playing