contador
Guitardo Songs: HÁ

20 de abr. de 2014

GUITARDO
Gênero:Balada Pop
Ano (Composição)2002
Ano (Gravação)2014
Duração:02:19s
Autores:Guitardo
Arranjadores:Guitardo
Download:Aqui!
Letra



Há de se querer, há de se poder
Há de questionar, há de filosofar
Há de se pensar, há de se achar
Há de se exceder, há de se conter
Há de se prender e há de se ceder
Há de se tentar, há de se conquistar

Há aqui tudo o que há
Há aqui tudo o que há
Há aqui tudo o que há
Há aqui tudo o que há

Há de se amar, há de se apaixonar
Há de se apegar, há de se largar
Há de se plantar, há de se semear
Há de se esforçar e há de se deixar
Há de se calar e há de se falar
Há de se chamar e há de se gritar

Há aqui tudo o que há
Há aqui tudo o que há
Há aqui tudo o que há
Há aqui tudo o que há



Notas



"Há", é uma música linear com parte A e B bem definida e uma música bem simples, que não tem nenhum acorde complicado de se executar.
O ponto alto da música é a sua letra. A sua letra rompe uma tradição, a tradição das minhas letras narrarem tragédias e histórias tristes ou de músicas de protesto de uma forma geral.
Puxando pela memória, e segundo meu chordbook, compilado em 2006 , eu compus essa canção assistindo ao programa do Jô , e ele tava entrevistando a Nelly Furtado. Eu tava com o violão na mão, executando uma sequência de acordes, Am, Dm, Em, Am.
De repente, me flagrei cantando : "Há de se querer, há de se poder", quando cantei a melodia, fiquei fascinado pois ela era viciante.
Andrey foi a primeira pessoa a quem mostrei a canção, ele achou a música excelente e eu comentei com ele àquela época (em 2002) que era a minha música "a la Arnaldo Antunes". Engraçado, que esses dias fui assistir a uns clipes do Arnaldo Antunes no Youtube e não sei de onde eu tirei essa percepção sobre a minha própria música, mas enfim.
Andrey falou que a música tinha uma pegada medieval e quando estava nas escadarias do meu prédio, já voltando pra casa, pude ouvi-lo cantar: "Há de se querer, há de se poder...", fiquei maravilhado, ele se lembrava da melodia.
Aí acreditei que estava retomando à minha velha forma (no quesito "Qualidade Musical").
E realmente em 2002 só compus temas excelentes.

Ao gravá-la esse ano, analisando sua letra, cheguei à conclusão que ela tem uma visão meio "zen budista" da vida e resolvi
inserir uma cítara na base e no solo para dar esse clima mais oriental à música.
Tive problemas ao gravar o violão dela, e , dessa forma, lancei antes uma versão sem as nuances de violão que eu queria inserir nessa gravação.



Nenhum comentário:

HOME

Bio
Obras
Covers/Versões
Free Playing